Começamso bem, demos de cara com um leão marinho que estava dormindo numa ilha. O bichão nem se mexia. Tava parecendo carro a alcool em dia de frio...
Como pescar nunca foi meu forte, com exceção das coletas de arraias... É claro que embaralhei a linha várias vezes, mas consegui pegar alguns peixes e fui o único a pegar uma Sphyrena. Além deste, pegamos alguns outros e conseguimos pegar um espécime de Girella zebra (Kyphosidae).
Sphyraena
Girella zebra
É claro que quando cheguei na casa, fui logo retirando as brânquias para olhar na lupa atrás de alguns parasitos. Mas Só encontrei parasitos nas brânquias de Sphyraena (alguns Olygonchoinea). E fiz um vídeo deles ainda vivos ainda aderidos ao filamento branquial...
Vermezinho maneiro...
Bem acabou-se o que era doce... Back to the real life.
Amanhã volto para Adelaide e continuação dos trabalhos.
Abraços a todos
Marcus
Corremos para lá e como Richard é um cara precavido trouxe seu equipamento de pesca...Vai parecer história de pescador, mas ele fez cinco arremessos e obteve cinco peixes.
Nosso almoco...
Chegamos a casa e limpamos os peixes para o almoço de hoje. Pergunte se não aproveitamos o material para ver se não tinha parasitos. Kate separou as brânquias e o trato digestivo e hoje de manhã (como temos um laboratório aqui em Coffin Bay) ela analisou nosso almoço atrás de parasitos. Ela encontrou alguns monogenoideos (Microcotyle spp.), alguns tripanorincos e um nematodeo.
Kate analisando nosso almoco...
Biólogo é fogo.....
Hoje teremos no almoço, smoked fish, uma versão do peixe defumado.... e sem parasitos...Até mais,
Marcus

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.