quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ainda vivo...

Olá a todos,
Peço desculpas pela ausência de pestagens, mas as cosias realmente estão corridas por aqui. Fiz a requisição de espécimes de museus da França, E.U.A. e Rússia. O material proveniente do U.S.N.P.C. (U.S. National Parasitological Collection) já chegou (pelo menos a primeira parcela). Ainda estou no aguardo a resposta dos outros museus.
Começei a montar lâminas com o material disponível coletado da Malásia e Bornéu. As primeiras lâminas não ficaram lá essas coisas, mas acho que pego o jeito....
Acredito que tenho em mão três novas espécies de Hexabothriídeos, mas ainda preciso checar com o material de museu.

Janice chegou na quinta-feira passada e hoje foi para uma saída de campo com alguns pesquisadores que trabalham com organismos subterrâneos. Para ela será uma boa experiência, pois apresnderá novas técnicas de coleta e poderá aplicá-las no Brasil.

No mais as coisas estão andando. O banco de dados já está no ar funcionando, estou começando a escrever o capítulo de um livro e desenhando os espécimes.

Uma outra notícia que fiquei sabendo esta semana é que as obras de reforma da UNIFESP estão atrasadas e provavelmente as auals somente terão início em Abril. Com esse atraso, já corri e solicitei uma prorrogação de meu afastamento do país e assim poderei ficar mais um mês aqui trabalhando, pois com a solicitação de material de museus, o trabalho deu uma crescida.

Bem meu amigo é isso por enquanto.

Vou procura mantê-los informados

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.